quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O 1º

“Ser médica sempre foi o sonho da minha vida” pensei em abril, no primeiro surto de dúvida que tive sobre que profissão seguir. A vida inteira, repeti que iria fazer medicina, mas naquela semana, toda minha certeza tinha evaporado. Durante aqueles dias diversas paixões tomaram conta dos meus sonhos.
Culpa dos amigos. Sim, culpa deles, que ficavam colocando na minha cabeça que eu sou “humanas”. Humanas? Como posso? Não sei. Mas caí, e caí bonito na tentação de passar minha vida escrevendo textos simples. Escrever é uma paixão, daquelas bem malandras que gostam de me instigar às vezes. É tão danada que rouba a cena, como está fazendo agora, nessa metalinguagem sem fim.
“Medicina”, dizia meu coração. “Literatura”, dizia minha imaginação. Ambas com argumentos tão fortes para me convencer, tão seguras em seus “finais felizes”... Não tive escolha. Felicidade é instinto. Agarrei as duas com unhas e dentes, batalha duríssima. A vencedora? Eu. Que saí dessa história com uma paixão em cada manga e o sorriso mais feliz.

7 comentários:

Elisa! disse...

Amei!

Mariana Calil disse...

Quero chegar a esse ponto de tamanha convicção que você chegou. E agarrar a felicidade com unhas e dentes!

Anônimo disse...

Ai ai Dona Amélia, o blof ficou a sua cara, parece até você contando a história.. Já tinha falado, texto lindo, maravilhoso, já está adicionada nos favoritos do meu.. \o/
beijos meu anjo

Anônimo disse...

Médico = bichona
Amélia Médica = Bichoninha
Engenheiro = Coisa de Macho
Pp engenheiro = ... tb me engana...
jaaoiaioaiokioakioaioaoaoiaiakoiakaiokaio, legal esse negócio de blog aki... + num tem foto naum? como assim?? queria ver se a história q vc engordou 30 kilos era verdade... XD kaioakioaoiakioaioakioakiokaoioiaka, futura médica dos meus filhos... (tenho ateh medo de pensar nisso... ajiokaiokaiokaiokolaikoaikoiaioaioaioakoaiaoi)
bjaum garotona!!!

Anônimo disse...

Nossa... que texto bonito.
Que orgulho de ter convivido com você!
Beijos!

Fernando Ramos disse...

Então me explica: você passou pra Literatura e Medicina e irá cursar ambos?

Renata de Aragão Lopes disse...

Amélia,

também tive dúvidas
na época do vestibular.
Queria cursar Jornalismo,
por achar que minha vida
seria escrever...

Um professor de português
me orientou a fazer Direito,
não só por haver percebido
minha inclinação,
mas também para me alertar
sobre o mercado de trabalho
em nossa cidade.
Sua frase mágica
foi a seguinte:
"Renata,
ainda que curse Direito,
jamais deixará
de escrever poesia..."

Aqui estou:
servidora pública federal
há 11 anos
e poetisa até hoje! : )

Um abração
e boa sorte
em ambas as carreiras,
doce de lira